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Bernardo Bulgarelli Labronici, Engenheiro Eletricista
Bernardo Bulgarelli Labronici
Comentário · há 7 anos
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Bernardo Bulgarelli Labronici, Engenheiro Eletricista
Bernardo Bulgarelli Labronici
Comentário · há 8 anos
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Bernardo Bulgarelli Labronici, Engenheiro Eletricista
Bernardo Bulgarelli Labronici
Comentário · há 8 anos
Sr. Edson Ambrósio.
Tenho que discordar plenamente do Senhor. A ideia de DRL (Daytime Running Light) é antiga, chegando a ser discutida desde 1970, e é adotada em vários países incluindo: Países da União Europeia (em quase sua totalidade), Estados Unidos, Canada, Austrália, entre outros. As estatísticas sobre o assunto são extremamente bem documentadas, incluído seus questionamentos sobre aumento no consumo de combustível, mas vou chegar lá.
Uma excelente fonte que faz compilações anuais sobre o assunto é “National Highway Traffic Safety Administration” (http://www.nhtsa.gov/).
Entretanto a melhor fonte para o assunto é a compilação Australiana da “National Roads and Motorists’ Association Limited (NRMA)” disponível em (http://members.optusnet.com.au/carsafety/paine_drl_nrma_racv.pdf), que responde a TODOS os seus questionamentos de uma única vez.
Primeiramente.
A DRL reduz SIM os riscos de acidente, e as estatísticas mostram as seguintes reduções:
25% No número de acidentes fatais.
28% No número de acidentes fatais com pedestres
20% no número Lesões
12% em danos a propriedade
*Dados Europeus

Quanto a analise econômica, os estudos revelaram um aumento na ordem de 0.15% no consumo de combustível ao ano.
Eu particularmente acredito ser este um aumento muito pequeno para todos os benefícios que a DRL traz.

Entretanto, como tudo mais neste país, a DRL esta sendo mal implantada. Nos outros países que pesquisei a DRL foi implantada obrigando-se os fabricantes a embutir nos faróis dos novos modelos de carros lâmpadas que não podem ser desligadas (a um custo de menos de $15 por carro). Desta forma a DRL está sendo introduzida nestes países de forma transparente, sem traumas para a população (muitas pessoas têm carros equipados com SRL e sequer sabem).
Claro que a abordagem destes países não permite a criação de uma “máquina de arrecadação de multas”... Que tolinhos...
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